segunda-feira, 6 de junho de 2011

O post nosso de cada dia

Eu sempre acreditei que mais difícil que escrever um texto perfeito, é bolar uma só frase de efeito! Este é o princípio do minimalismo. Uma técnica que sempre procuro usar para dizer mais, com menos e que hoje está na moda, graças aos micro blogs, que ajudaram a dar à palavra e-mail, o significado de aposentadoria definitiva dos pombos correio.

Confesso que é difícil, mas também muito prazeroso. Difícil pois a cada dia surgem novas mídias digitais que nos aliciam a reduzir a mensagem para caber. E todas inventas por desenvolvedores de redes sociais que só não os chamo de traficantes, pois a diferença entre eles é que, este último, nem sempre se vicia nas drogas que passa adiante. Já os outros...

O lado prazeroso é ter que fazer, com apenas um limão, uma caipirinha! E não mais uma limonada, para você dar risada, numa era digital em que só fazemos isso, quando sabemos que estamos sendo filmados. Pois o mundo mudou, todos querem ser Deus, escrevendo certo por linhas tortas e o slogan da internet devia ser: Navegar e divulgar é preciso!

E foi justamente pensando nesta nova situação que resolvi fazer uma adaptação numa conhecida oração, afim de poder, diariamente, atrair boas ideia para as postagens do meu blog. Onde sobra conteúdo, mas faltam visitas. Mas tudo bem, isso é uma outra estória que se eu mencionasse aqui, estragaria este momento sagrado.com. Então, boa reflexão!


Vem troço que não cai do céu;

Para que retwitado seja meu nome.

Digito a voz com muito treino;

Seja inteira ou pela metade.

Aqui; no Terra e no provedor seu.

Que o post nosso de cada dia, de hoje;

Dê mais alegria e menos ofensas;

Assim como só esperamos;

Que eu não passe ridículo.

E não deixeis cair a conexão;

Me livrai dos Spams,

Então vêm!

Nenhum comentário: