terça-feira, 7 de junho de 2011

Vale a pena ver de novo

Aqui é assim: Enquanto milhares se aposentam mas, obrigatoriamente, devem continuar trabalhando para ter o que comer; algumas figurinhas carimbadas podem se dar ao luxo de se despedir da labuta, com muita festa e sem a preocupação com o que vai ter para refeição amanhã. Pois mesmo se acabar as esfihas, ele encara uma salsicha do mesmo jeito!

Estou falando do Ronaldo. Aquele que já parou, mas para o qual o show ainda não acabou. E como hoje é o dia, do seu último dia em campo pela seleção, resolvi relembrar a tabelinha que fiz com a minha garota, na época da Copa do Mundo, e postar uma de nossas artes em parceria, que se encaixa bem nesta data, unindo a minha redação e arte dela.

O projeto era retratar onze jogadores, que formam qualquer seleção, dentro de suas posições, mencionando lances incríveis que os fizeram verdadeiros campeões. Do goleiro ao artilheiro. E como hoje é o lá da frente que vai parar, ao invés de começar de trás, resolvi antecipar para narrar um lance fictício de um dos principais personagens que se ouve falar:

O cara!

Eu nunca vi aquilo. Foi um voleio lindo! O mais inexplicável que já vi! Mesmo que tenha vindo do craque. Craque e oportunista, que iria se aposentar em breve, fazia sua última partida, tentava seu milésimo gol e seria substituído logo depois daquele lance. O lance em que seu gol saiu e a torcida invadiu. Afinal, foi contra!

Mas que diferença isso faz? Ele é o cara! O que importa é que a bola entrou! Um gritou da arquibancada encantada, seguido pela galera da geral e da numerada, enquanto, no campo, já levantavam o craque, que nos braços da torcida foi para o vestiário de missão cumprida e aposentadoria garantida. Afinal, ele é o cara!

Adeus Ronaldo! E vê se toma cuidado com aquilo que muito brilha, pois da mesma forma como nem tudo que reluz é ouro, existe uma pequena e sutil diferença entre homem e mulher. E isso pode muito bem se ver no couro!