terça-feira, 28 de junho de 2011

Malditados

Cinco expressões populares que todo mundo conhece: “Não seja Maria vai com as outras”; “Todos têm um preço”; “Uma imagem vale mais que mil palavras”; “Antes tarde do que nunca” e “Tá ligado?”. Ditos que certamente já disse, como força de expressão, mas sem ter noção exata do que falou, de tão automático que pensou. Por isso, vou ajudar:

E antes que pergunte por que estou fazendo isso, digo que foi só para cumprir minha cota diária de post; aproveitar coisas que venho fazendo ao longo da vida; compartilhar a dúvida sobre se tudo isso é mesmo verdade? E aproveitar a era das poucas palavras para que reflita melhor e não seja levado pelos outros, como a Maria! Que vai com as outras.

Tomara que entenda isso rápido, pois agora não sei como representar essa última expressão, com imagens! E falando nelas, usei algumas que eu fiz para ilustrar essa porra, provando que realmente todos tem um preço; que se eu dependesse delas para viver, estava ferrado e que para uma imagem valer mais que mil palavras, depende do artista e do autor.

Na quarta série: Fiz a capa do meu primeiro livro! Uma ótima estréia, logo de cara!
Obs.: Cada aluno fez a sua. Por isso que a minha foi essa, representando eu na porta da escola.


Ainda no primeiro livro: Depois que vi qual era a minha área, cai para dentro das folhas!
Obs.: Este é Júnior. Personagem da estória e sei que não importa, mas é só pra tirar os olhos do desenho.


Já mais crescido era a hora de tentar desenhar meus ídolos!
Obs.: Acha que amadureci com a chegada do Paint Brush?


Agora meu momento Vik Muniz: Junção de imagens e textos!
Obs.: Não envia esta merda pro Vik hein!


Mais uma alá Muniz! A Coca (cola) caiu na mesa e fez o símbolo do meu signo.
Obs.: Acha que evoluí? Obs2.: Não responda. Por favor, guarde para você!

Viu!? Entendeu agora por que escolhi as palavras ao invés dos desenhos!? Tudo bem que acredito ter melhorado muito, graças ao avanço da informática, mas certamente se eu tivesse escolhido e insistido pelo outro caminho, para ganhar a vida, o próximo ditado que fatalmente aprenderia na prática seria “A ocasião faz o ladrão!” Ah! E só para finalizar:

A explicação de eu ter mencionado o outro ditado (Antes tarde do que nunca) é pelo horário da publicação deste post, tá ligado?

Obs. final: Se eu fosse famoso, essas coisas" valeriam muito, mesmo não valendo nada.

2 comentários:

Folhetim Cultural disse...

Parabéns Fernando pelo ótimo blog que tem!

Magno Oliveira
Folhetim Cultural

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Nossa vida é um eterno "Se..."