segunda-feira, 30 de maio de 2011

O tempo não passa

O tempo não para! Sei que qualquer idiota poderia chegar a essa conclusão sozinho, mas será que algum imbecil se arriscaria ir contra esta afirmação? A resposta é sim! E independente do que acha de mim, sou esse cara que hoje acordou com a sensação de ser um personagem infantil. Mais especificamente o Peter Pan do Brasil: A terra do nunca!

Um pensamento involuntário despertado graças a minha ideologia de falar aquilo que penso, depois que penso naquilo que falam. Naquilo que falam, naquilo que escuto, vejo e sinto a medida que vou envelhecendo, minha orelha vai crescendo e vou ficando mais chato. E esta é a única característica que me diferencia do personagem verdadeiro.

E como não ter esse sentimento de viver um eterno déjà vu, nesse lugar que nunca faz nada para mudar e nunca parece sério, se tudo que me cerca, hoje, é igual ao que ocorreu e ouvi ontem, antes de ontem, semana passada, mês passado e vêm desde outros séculos quando todos andavam pelados. O jeito é cobrir tudo e descobrir de novo.

Quem sabe assim ninguém mais vai poluir o Tietê e eu nunca mais vou ler que, pela milésima vez, começarão as reformas para ampliar a calha, calhando bem na semana para piorar o já ótimo trânsito da marginal! E falando neles, se pudéssemos voltar, ficaríamos só trocando espelhos, tudo legal, e evitaríamos saber que vão fechar novamente a galeria Pagé!

Quantas vezes isso já não aconteceu? E a cracolândia continua lá. Um prato cheio para o cardápio de soluções do próximo administrador que entrar. Assim como a promessa da inflação baixar, enquanto o pobre vai rezando para, o carnê das Casas Bahia, conseguir pagar. A pior droga do mundo se chama políticos e todos querem fumar e mamar!

Uma nova explosão no Oriente mata dezesseis. Porra, por que não miraram aqui!? (Vamos importar homens bombas!) Devido as chuvas, um buraco surge na cidade, engolindo carros e fazendo regiões ficarem sem água. Fala a verdade, se não fosse pelo fato da chuva, este parágrafo todo não parece ser do Iraque? Mas é daqui. Se oriente você!

E as old news não param de chegar: É a obra de um novo estádio que vai começar e a Amy Winehouse sendo internada para se recuperar. (Há dois anos) Ora! Basta olhar o sobrenome dela (Wine = vinho e House = casa) para ver que isso vêm de berço. A novidade é saber que ela não foi batizada com água ardente e que seu primeiro nome não é Marijuana!

Amanhã pegarei uns jornais que guardo a dezoitos anos (para ler as notícias atuais), somar ao de hoje e brincar de jogo dos sete erros, caçando as pequenas diferenças entre eles. Afinal, não paramos de brincar por que envelhecemos, mas envelhecemos por que paramos de brincar e acho que vai ser a forma mais divertida de passar o tempo.

Nenhum comentário: