
Era uma vez um lugar lindo! Sol; água mais cristalina que do purificador Europa; ar puro nas narinas e a natureza livre, leve e solta. Como coadjuvantes, só um homem e uma mulher. Puros e se descobrindo. Sem pecados e sem juízo, isolados, sossegados e cercados de beleza por todo lado, abençoados pelo criador e sendo apresentados ao amor.
Inocente, santificado e de procriação, afinal ali era o Paraíso! Independente da crença, a história vai por aí! A costela de um originou o outro (ou melhor), a outra (o que dá pra sacar que Deus pensava num encaixe perfeito, senão teria feito Adão e Ivo!) e os dois viviam em harmonia, até o dia em que a Eva ficou de TPM e tudo por lá virou um inferno!
Esqueça a serpente! Ela só ofereceu a maçã à Eva, que negou algumas vezes é claro, mas foi dominada pela fase conturbada que a mulher enfrenta na vida e acabou comendo umas 20, de tanta ansiedade! Isso ninguém fala! Tudo bem que se desconfia que para convencer a mulher, a cobra tenha falado algo do tipo: Come! Maçã emagrece!!
Brincadeiras, fantasias e suposições a parte, o fato é que muito já se falou desta fase que toda mulher passa, mas poucos reconhecem que a vida delas é bem difícil. Sente tudo com mais intensidade, seu cabelo e unhas são sua vida, convivem com a terrível tentação de não comprar todas as bolsas e sapatos que vê e uma vez por mês sangra.
Fora isso, deve levar as crianças na escola, o que a faz levantar mais cedo e ir dormir por último (quando as criaturas sossegam), além de ter que fazer comida para o marido, tirar sobrancelhas, trabalhar fora, cuidar da casa e aguentar, sem poder fazer nada, a tal TPM. Mulher passa por cada uma que deveria nascer macho. Não!!! Tá ótimo assim!
Tá ótimo pois não é você que passa por isso todo mês, né! É o que deve ter pensado as mulheres que leram isso, mas eu explico. Mulher é fantástica! Eu não existiria se não fosse por uma delas e se não fosse para uma delas. E sou solidário ao “sofrimento” que enfrentam, pelo simples fato de eu ter um lado feminino! Peraí! Deixe-me explicar melhor:
Tenho um lado compreensível e sentimental aflorado, características femininas que não tenho vergonha de dizer e acho até que todo homem têm. Salvo os que não assumem isso e aqueles que somem quando se começa a falar disso. Outra prova é que eu também tenho TPM. Fico irritado sem motivo e até ansioso. Só não sangro! Ainda bem!
Costumo chamar essa fase, de Cosmo. Vou explicar isso também antes que pensem merda. Batizei assim, pois como o Universo, que influencia nossas vidas (O Cosmos) está sempre em movimento, às vezes parece desalinhar os planetas e nos tira também do eixo, alterando nossos sentimentos, ações e atitudes. Deu para entender?
TPM: Eu tenho, Tu tens, Ela tem. Eva teve, A Amélia (aquela...mulher de verdade) tinha e até minha namorada tem! Mesmo dizendo que não. Mas já presenciei, muitas vezes. Só não digo na hora, para não ficar mais irritada (não sou bobo!), mas tem! E é por isso que eu a deixo reclamar que não reparo nela! Não quero briga. Não sou bobo!
Bobo é quem faz piada com essa coisa séria, presente na vida delas. Adão pode não ter aguentado e se mandado com a cobra, pensando bem na estória de Adão e Ivo (que pecado!). Mas eu continuo aqui vivendo e aprendendo com as mulheres: Um ser frágil como cristal e forte como diamante que transforma o atual mundo infernal, num Paraíso!